"CRUZAMENTO DE REFERÊNCIAS / IDENTIFICADOR/CONVERSOR DE ROLAMENTOS"

"Seja Bem vindo ao nosso Blog"!!!

Nosso principal objetivo e ajuda-lo a identificar rápidamente aquele rolamento que voce , não identifica a marca,nem através dos numeros que constam nele,ou ainda quando nada disso aparece e voce só tem as medidas;Então digitando alguns  destes dados,faremos o Cruzamento de Referências, e iremos lhe informar as numerações ,com suas marcas correspondentes.Caso encontre alguma dificuldade ou erro, informe-nos via e.mail,  que responderemos o mais rápido possível.Nosso E.mail é bearingsconverter@gmail.com.

A disposição: Manager/bearingscrossconverter


Rolamento de rolos/duplo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

TIPOS DE ROLAMENTOS

Tipos de rolamentos-por Karim Nice 
Há muitos tipos de rolamentos, cada um usado para um propósito diferente. Estes incluem rolamentos de esferas, rolamentos de roletes, rolamentos de esferas axiais, rolamentos de roletes axiais, rolamentos cônicos de roletes axiais.


Rolamentos de esferas
Rolamentos de esferas, como o mostrado abaixo, são provavelmente o tipo mais comum de rolamento. Eles são encontrados em todos os lugares, de patins a discos rígidos. Estes rolamentos podem suportar tanto cargas radiais como axiais e normalmente são encontrados onde a carga é relativamente pequena.


Foto cedida por The Timken Company
Vista em corte de um rolamento de esferas






Em um rolamento de esferas, a carga é transmitida da pista externa para a esfera e da esfera para a pista interna. Sendo uma esfera, o único contato com as pistas interna e externa é um ponto muito pequeno, o que propicia uma rotação muito suave. Porém, isto também significa que não existe muita área de contato que suporte a carga, de modo que se o rolamento sofrer sobrecarga, as esferas podem se deformar ou ser esmagadas, destruindo o rolamento.


Rolamentos de rolos
Rolamentos de rolos como os do tipo mostrado abaixo são utilizados em aplicações como correias transportadoras, que devem suportar grandes cargas radiais. Nestes rolamentos, o elemento deslizante é um cilindro, de forma que o contato entre a pista interna e a externa não é um ponto, mas uma linha. Isso distribui a carga sobre uma área maior, permitindo que o rolamento suporte muito mais carga do que um rolamento de esferas. Entretanto, este tipo de rolamento não é projetado para agüentar uma grande carga axial.


Uma variação deste tipo de rolamento, chamada de rolamento de agulha, usa cilindros de diâmetro muito pequeno. Isso permite que o rolamento se ajuste a lugares muito apertados.


Foto cedida por The Timken Company
Vista em corte de um mancal de rolos




Rolamentos axiais de esferas
Rolamentos axiais de esferas como o mostrado abaixo são usados principalmente para aplicações com velocidade baixa e pouca carga radial. Bancos de bar e plataformas giratórias usam este tipo de rolamento.


Foto cedida por The Timken Company
Rolamentos axiais de esferas






Rolamentos axiais de rolos
Os rolamentos axiais de rolos como os do tipo mostrado abaixo podem suportar grandes cargas axiais. Eles são normalmente encontrados em sistemas de engrenagens como transmissões de carros e entre as carcaças e eixos giratórios. As engrenagens helicoidais usadas na maioria das transmissões possuem dentes em ângulo - isto gera uma carga de empuxo que deve ser suportada por um rolamento.


Foto cedida por The Timken Company
Rolamento axial de rolos




Rolamentos de rolos cônicos
Os rolamentos de rolos cônicos podem suportar grandes cargas radiais e grandes cargas axiais.


Foto cedida por The Timken Company
Vista em corte de um rolamento de rolos cilíndricos de uma fileira (esquerda) e de duas fileiras (direita)






Os rolamentos de rolos cônicos são usados em eixos de rodas de carros, onde eles são normalmente montados em direções com faces opostas de modo que possam agüentar cargas axiais em ambas as direções.
Edição:Manager/BCC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário